10 coisas que você pode fazer para que sua relação seja realmente Incrível


Começar um novo relacionamento com quem você gosta de estar é divertido, emocionante, fascinante e reconfortante. Ainda assim, não importa o quanto o seu parceiro o complemente, o quão profundo sejam seus sentimentos, a relação pode se tornar monótona, cansativa, chata e às vezes, inclusive, pode estar em conflito com a sua personalidade, suas necessidades e desejos.

A verdade é que o êxtase inicial que ‘envolve’ qualquer novo relacionamento é determinado principalmente pelo entusiasmo da novidade. Conhecer profundamente o outro em diferentes aspectos da vida ou em diferentes situações, conhecer os amigos e familiares, intercambiar pontos de vista, experimentar novos passatempos, tudo isso é tão emocionante que ambos, sem perceber, começam a pintar o futuro de rosa. 

Ninguém pode negar o poder e a emoção de descobrir a outra pessoa na profundidade da sua alma e, ao mesmo tempo, descobrir-se numa nova relação.

Ainda assim, o tempo desgasta a maior parte das coisas na vida, e também pode afetar radicalmente seus sentimentos, seu nível de conexão e sua atitude em relação ao outro, assim como o seu desejo e vontade de continuar o relacionamento. 

Os casais sábios (aqueles que dizemos que são ‘feitos um para o outro’) são como o vinho, porque melhoram com o passar dos anos. No entanto, muitos relacionamentos desvanecem quando a fase da emoção termina.

Se você quer que sua história tenha a longa vida que merece, confira as 10 coisas a fazer para tornar o seu relacionamento realmente Incrível.

1. Tenha uma atitude positiva 

Todo mundo quer estar rodeado de pessoas alegres que aproveitam o momento e tomam o melhor de tudo.

Uma constante insatisfação com a vida atrai as emoções negativas que criam um estado anímico terrível, construindo implicitamente más relações entre as pessoas.

Ter e manter uma atitude positiva perante a vida faz de você um parceiro mais atraente e, por sua vez, uma pessoa mais feliz.

2. Ame-se

O seu parceiro não quer ser o objetivo dos seus sacrifícios. Ele quer que você esteja feliz ao seu lado, da mesma forma que quer se sentir bem com você.

Ambos precisam estar contentes e satisfeitos com suas próprias individualidades para poderem projetar as mesmas emoções no relacionamento. E o mais importante, você deve preservar a sua própria personalidade sobre as coisas que está fazendo para agradar alguém.

Por exemplo, tudo bem colocar de vez em quando uma roupa que o seu parceiro goste, mas mudar o seu estilo e o todo o guarda-roupa (apenas porque o seu parceiro tem outros gostos) seria prejudicial para ambos.

O segredo para alimentar o interesse constante na sua relação é este: preservar o seu próprio eu e, ao mesmo tempo, compartilhar com outra pessoa.

Ambos devem fazer coisas que gostem por separado (que cada um pratique o seu hobby, veja seus amigos, continue com os seus estudos), e devem se esforçar para permanecer as pessoas divertidas e maravilhosas que eram quando se conheceram, procurando serem melhores a cada dia.

3. Preste atenção aos desejos e necessidades do seu parceiro

Homens e mulheres são diferentes e compartilham diferentes perspectivas sobre um relacionamento e sobre o que os deixa felizes. Controlar ou tentar mudar o seu parceiro para que ele goste das mesmas coisas que você; agir e reagir como lhe parece justo é o maior desgosto imediato para o seu parceiro e, aliás, extremamente frustrante para você.

Você tem de aceitar que seu parceiro não é o seu reflexo, nem sua propriedade. É natural que a sua cara metade queira outras coisas e tenha necessidades diferentes das suas. Você pode aceitar isso? Se assim for, atue adequadamente. Se não, seja honesto e observe como o seu relacionamento evolui a partir desse ponto.

4. Mostre admiração e gratidão

Se você está em um relacionamento com alguém, não faz falta dizer que você o aprecia por certas qualidades, por como lhe trata, por como lhe faz sentir, etc.

A chave é LEMBRAR o seu parceiro CONSTANTEMENTE o quanto você admira as coisas que ele faz por você e como você se sente.

5. Cuidado com as palavras

Uma palavra fere mais profundamente que uma espada. Não é apenas um ditado, é uma verdade universal.

Você não pode retirar uma ofensa, uma humilhação, uma mentira ou qualquer abuso verbal. Não importa quantas desculpas peça depois que a tempestade passou. Irremediavelmente essa história vai ficar na mente do seu parceiro ou deixará uma cicatriz nos sentimentos e opiniões dele sobre você.

6. Mostre respeito

Qualquer tipo de relacionamento saudável deve ser construído com base no respeito.

O respeito mostra que você tem bom senso e valoriza a pessoa pelo que ela é e por suas convicções. Portanto, você deve respeitá-lo verbalmente (veja o ponto 5), respeitar suas opiniões e decisões sempre que não concordar com elas,  e respeitar seus amigos e familiares, mesmo que às vezes seja apenas porque vieram incluídos no pacote.

7. Seja empático

Todos nós passamos por períodos de stress, temos dias ruins, momentos de preguiça e somos afetados por vários fatores que alteram o nosso estado anímico e a autoestima. Ter ao seu lado alguém que acentue o seu estado anímico horrível é ainda pior.

Então, tente animar a sua alma gêmea quando ela estiver decaída, aceite que o seu parceiro pode estar triste por algo que não afeta você (e vice-versa), e mostre compaixão. Leve em consideração que às vezes todos precisamos de um pouco de tempo a sós.

8. Crie lembranças com seu parceiro 


Nada cria mais vínculo que passar por algumas experiências felizes, atrevidas e também não tão agradáveis juntos. Proponha viajar, ter algumas aulas (dança / música), fazer algo que achem emocionante e divertido (mergulho, ir acampar, participar de um concurso) JUNTOS.

Tire muitas fotos e consiga lembranças para reforçar os bons tempos. Lembre-se dessa felicidade quando as coisas ficarem tediosas.

9. Combata a rotina

Às vezes a vida parece muito exigente e estressante para encontrar tempo, paciência e vontade de combater a rotina diária. No entanto, como mencionamos anteriormente, as memórias são a ferramenta que faz a conexão com o seu parceiro mais profunda e importante. Sentar-se toda a tarde em frente à TV ou pedir comida a domicílio todos os dias não é uma experiência emocionante.

Você precisa investir recursos pessoais e externos para fornecer qualidade e diversidade tanto à sua vida quanto ao seu relacionamento.

Faça um esforço para surpreender ou seu parceiro com algo pequeno, mas faça isso constantemente. Tente incorporar alguma novidade para o seu relacionamento tanto quanto puder.

10. Dê uma apimentada na sua vida amorosa

A rotina também desanima os aspectos mais íntimos da relação. Mais uma vez, ser aventureiro e estar disposto a experimentar coisas novas pode fazer uma grande diferença.

Você precisa buscar constantemente as maneiras de repercutir os desejos e sentidos do seu parceiro.

Experimente novas posições e / ou locais, anseie o momento (demonstre através de mensagens de texto, notas, telefonemas) e valorize as preliminares para atingir um nível emocional mais profundo. Atreva-se a mergulhar nas fantasias do seu parceiro. 

Você precisa encontrar constantemente novas maneiras de apimentar aos sentidos do seu parceiro e mergulhar nos seus desejos. Seja a pessoa que sua cara-metade não queira deixar nunca. 

Não há nada de muito espetacular nas dicas compartilhadas neste artigo, no entanto, é essa precisamente a razão pelo qual funcionam! Sempre! Adaptam-se a qualquer um e a qualquer tipo de personalidade, sendo o que as pessoas em um relacionamento bem-sucedido fazem e o que os mantém vivos.

Abraços!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s