Deus não move uma palha


Há pessoas tão indecisas que  preferem não  decidir nada. Elas em geral querem  que alguém faça escolhas e tome decisões  em seu lugar. Você conhece alguém assim?

Existem até cristãos que gostaria que Deus decidisse tudo por eles. Não querem ser responsabilizados por nada. Gente assim achar que, se Deus quisesse que algo desse certo em sua vida, interviria e faria tudo em seu lugar, mão levando em conta sua capacidade e seu   livre – arbítrio. Quanto engano! Deus não move uma palha em relação a coisas que nos compete. No entanto, Ele move o mundo para realizar aquilo que não somos capazes de fazer.

Tenha muito cuidado para não fazer escolhas por ninguém, nem mesmo pelos seus filhos! Essa é uma situação muito complicada, pois, se a decisão fracassar, você será responsabilizado pelo fracasso e pela infelicidade do outro.

Freud tinha razão, pois quase sempre o ser humano quer transferir o seu problema para o outro; quer jogar “bomba” dele para outra pessoa. E, estão, quando as coisas vão mal, não assume a responsabilidade pelo fracasso e culpa aquele que decidiu por ele, que tomou alguma atitude.

Muita vezes as pessoas  erram exatamente porque agiram de acordo com a decisão de outrem que achavam que aquela seria a melhor escolha. É por isso que nós devemos fazer nossas próprias escolhas e ensinar nossos filhos  a fazerem as deles á medida que vão crescendo e amadurecendo.

Quando nossos filhos são criança, tomamos  as decisões por eles. Mas, quando chegam á fase adulta, as decisões relativas á sua própria vida, competem somente a eles, seja na área profissional, emocional ou espiritual. Pending

 

  • outro(s)texto)s) com o(s) mesmo tema, na próxima semana.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s