Preciso lhe agradecer por todo mal que me fez


Eu não sei se essa é a pior fase da minha vida, olhando um pouco para traz acredito que nunca passei tanto tempo chorando pelo o mesmo motivo. Sim, todas as noites olho para o céu e peço a Deus que escute as minhas orações, tem dias que nem consigo falar, o coração já está cheio, as lágrimas já saem naturalmente e ele sabe exatamente tudo que está passando, alguns pensamentos nos torturam, nos questionamos do porque eles nos fazem tão mal, o que me consola é saber que daqui a alguns anos vou esquecer dessa dor, então terei outras, e outras.

E assim a vida vai prosseguindo, mas antes de narrar todo esse momento de angústia eu preciso agradecer a quem me causou tudo isso.

– Espera aí! Agradecer?
– Sim agradecer!

Somente agradecer por ter me ensinado que eu jamais, em hipótese alguma deveria colocar outras pessoas em 1º lugar e eu mesma em 89º posição. Agradecer por ter me ensinado da forma mais dura, sem nenhuma afetividade, que somos capazes de tudo. Agradecer pelo comodismo que você me ofereceu, eu cheguei a acreditar que estava no lugar certo. Agradecer por ter tirado o meu barco no momento em que achei que estava chegando no meu destino, desse modo tive que começar tudo de novo, mas mesmo assim muito obrigado.

Não pensem que eu estou louco, por favor! Mas sabem aquela frase clichê que só damos valor á algo quando perdemos é quase isso que eu quero dizer só conhecemos nosso potencial, nossa força quando puxam nosso tapete, quando somos desafiados. Depois desse momento me dei conta que nos acostumamos com tudo que nos oferecem, ficamos acomodados e isso acontece porque ainda não nos encontramos, somos absorvidos pelo que acham, dizem ou pensam sobre nós. É lamentável, mas quantas vezes você já se desafiou a fazer aquilo que considera extremante difícil, mas necessário? Acredito que poucas vezes eu pelo menos sempre penso “ahhh isso eu não sei ou não consigo fazer” ou então, quantas vezes já esperamos que os outros leiam a nossa mente e nos ajude naquilo que achamos corretos?

Mas saiba que as pessoas não agem do jeito que esperamos, isso porque a verdade não é algo absoluta e elas agem da maneira que lhes é conveniente, e isso não está necessariamente errado, o que eu preciso dizer é que tapas na cara são necessários sim, na maioria das vezes dói, causa confusão porque não entendemos exatamente nada do que a vida quer nos dizer, mas precisamos encontrar essas infinitas respostas. Por isso digo muito obrigado por tudo que me fez, compreendi que existe coisas que ninguém pode fazer por nós, ninguém pode nos ensinar a acreditar em nós, a confiar no nosso próprio potencial, a descobrir as nossas qualidades.

Até me dar conta de tudo isso, muitas lágrimas já caíram e ainda vão cair, provavelmente todas as noites, saiba também que não é vergonhoso chorar, e que a nossa força está ali. Muito mais do que os momentos de exaltação e conquistas, as nossas vitórias começam quando decidimos mudar, quando saímos da nossa zona de conforto, quando as críticas não nos magoam, mas ao contrário causa uma impulsão para tomarmos novas atitudes, e para finalizar prometo a você que jamais vou esquecer do que me ensinou, lhe prometo que nunca mais vou deixar alguém ocupar o único lugar que é somente meu!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s