Casamento, como decidir?


A maior decisão que tomamos na vida é a de se entregar a Deus, depois desta vem a de decidir sobre o casamento. Escolher a pessoa ao qual nós vamos se unir matrimonialmente não é uma tarefa fácil. A pedido de alguns jovens seguem 5 dicas simples, mas valiosa para você acertar nesta decisão:

1º: Antes de tudo, você precisa entender qual é a vontade de Deus para sua vida. Neste momento crucial da sua vida o hábito de orar com certeza lhe trará respostas.

2º: Uma pessoa que não é capaz de honrar pai e mãe, não vai honrar você no futuro. Observe as atitudes do seu futuro cônjuge no convívio familiar. A pessoa que ele é dentro de casa vai refletir quem ele será dentro do seu lar.

3º: Cuidado com a carência! Não confunda amor com paixão, não se entregue a um sentimento passageiro. Antes de mudar seu status no Facebook ou divulgar sua decisão ao vento, coloque seu coração a prova. Peça a Deus sabedoria e maturidade para ter discernimento mediante a esta decisão, use a razão sempre. Não seja guiado pelo seu coração, ele é enganoso… guie o seu coração.

4º: Namoro é laboratório e não teste drive. A renuncia aos prazeres do sexo e a busca em se entregar somente depois do casamento servirão principalmente para provar a real intenção de quem está ao seu lado. Se guardar neste momento mostrará seu valor. Quem te ama aceitará pagar este preço e viver isto com você. Lembre-se: o namoro lhe dará sinais de como será sua vida ao lado da pessoa que você ama.

5º: Não case pelo dinheiro, case com um projeto. Não case com um corpo bonito pois isto passa, case com o caráter pois isto dura a vida toda. Não case por carência, por paixão… pois isto é passageiro… case pelo amor pois ele nunca acaba… tudo suporta tudo crê!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s