Dicas para ser um bom amigo


1º: Jamais jogue fora a amizade de muitos anos pela decepção de um único dia.
2º: Aquele que apoia você no caminho errado, não é seu amigo, é seu comparsa. Amigo verdadeiro te confronta com a verdade, lhe causa desconforto quando te traz a realidade. O amigo verdadeiro é aquele que, ao invés de lhe julgar pelas circunstâncias, ajuda você a julgar as circunstâncias. Amigo verdadeiro não é aquele que pula no precipício com você, mas aquele que luta com você para que você não caia no precipício.
3º: Amizades só perduram quando o único interesse é amar um ao outro. Numa verdadeira amizade não há segundos interesses.
4º: O verdadeiro amigo primeiro te serve, depois se torna seu amigo. “Já não vos chamo mais servos, mas amigos” (Jesus, falando com seus 12).
5º: Amigo NÃO é coisa para se guardar debaixo de sete chaves. Isto só serve para a canção. Amizade é para ser compartilhada, abençoar outros. Sentimento de posse escraviza.
6º: Algumas poucas amizades precisam ser levadas para o patamar de alianças. Servir, celebrar juntos a conquista, compartilhar a mesa, abrir o coração viver em comunhão sempre, isto é sinal de amigos aliançados, isto é para poucos!
7º: Ame a todos, ore por muitos, ande com alguns… porém confie em poucos! Confiança serve apenas para quem caminha aliançado!!!

Wagner Aramian
🎓Palestrante 📝Escritor 💭Pensador

Anúncios

2 comentários em “Dicas para ser um bom amigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s